Atlético-MG almeja hexacampeonato mineiro e torce contra Grêmio para recorde nacional

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol
Créditos: UOL Esporte

O Atlético Mineiro está a um passo de conquistar um feito histórico no Campeonato Mineiro, buscando igualar uma marca alcançada apenas uma vez em sua história. Além disso, o clube acompanha atentamente o desfecho do campeonato no Rio Grande do Sul, de olho em se tornar o detentor da maior sequência de títulos estaduais em atividade no país.

O Galo praticamente assegurou o título ao vencer o América-MG por 4 a 0 no jogo de ida da final. A partida de volta, que definirá o campeão, será realizada hoje, no Mineirão, com início às 16h30 (horário de Brasília). A conquista do hexacampeonato consecutivo coroaria o domínio do Atlético no cenário estadual, com vitórias em todas as edições desde 2020. Curiosamente, o América-MG foi o vice-campeão em 2021 e 2023.

Apenas uma vez o Atlético alcançou seis títulos seguidos no Campeonato Mineiro, entre 1978 e 1983. O Cruzeiro, por sua vez, chegou perto, com um pentacampeonato de 1965 a 1969.

A atual sequência do Atlético poderá se tornar a maior do Brasil caso o Grêmio não vença o Internacional no Campeonato Gaúcho. O Grêmio, heptacampeão estadual, perdeu o jogo de ida em casa por 2 a 0 para o Internacional e terá que reverter o resultado.

O recorde de títulos consecutivos no Campeonato Mineiro pertence ao América-MG, que conquistou o decacampeonato entre 1916 e 1925. O Atlético busca se isolar ainda mais como o maior campeão estadual, almejando seu 50º título, abrindo uma vantagem de 12 troféus sobre o Cruzeiro, que possui 38.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Seja um reporter BRConnect

weather icon

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x