São Paulo enfrenta Talleres em meio à seca de vitórias em casa do adversário na Libertadores

Estádio Mario Kempes

A Copa Libertadores da América é notória por apresentar desafios consideráveis para as equipes visitantes, onde a pressão das torcidas locais, a qualidade variável dos gramados e a altitude podem amplificar a vantagem dos mandantes. Contudo, o São Paulo, ao iniciar sua jornada no principal torneio interclubes do continente, pode encontrar um cenário atípico. O Talleres, seu oponente na estreia do Grupo D, enfrenta um jejum de vitórias em seus domínios que se estende por quatro meses.

A última vez que a equipe de Córdoba celebrou um triunfo no Estádio Mario Kempes foi em 2 de dezembro do ano anterior, quando superou o Huracán por 1 a 0. Desde então, disputou sete partidas em casa, obtendo apenas empates. Paradoxalmente, nesse mesmo período, o Talleres demonstrou força como visitante, vencendo o Gimnasia La Plata (1 a 0, em 8 de dezembro) e o San Martín (1 a 0, em fevereiro). Essa inconsistência em casa tem impactado negativamente sua campanha no Campeonato Argentino, onde ocupa a décima posição do Grupo B, a três pontos da zona de classificação para a fase final.

Apesar de sua origem argentina, o Talleres apresenta elementos familiares ao público brasileiro. Seu técnico, o uruguaio Alexander ‘Cacique’ Medina, já comandou o Internacional em 2022. O elenco conta com o zagueiro Tomás Cardona, ex-Fortaleza, o meio-campista Matías Galarza Fonda, contratado junto ao Vasco, e o atacante Rick, a aquisição mais cara da história do clube, repatriado da Bulgária (Ludogorets) por 5,9 milhões de euros (R$ 36,4 milhões).

Com o domínio recente de clubes brasileiros nas últimas seis edições da Libertadores (Flamengo em 2019 e 2022, Palmeiras em 2020 e 2021, Fluminense em 2023 e Botafogo em 2024), o Brasil tem a oportunidade de igualar o recorde de títulos da Argentina. A Argentina lidera com 25 conquistas, a mais recente em 2018 com o River Plate. Desde então, o Brasil enfileirou títulos, somando agora 24 no total.

A final da Libertadores 2025 está agendada para 29 de novembro, com Mané Garrincha (Brasília), Centenário (Montevidéu) e Monumental U (Lima) como potenciais sedes.

Jogos com brasileiros na 1ª rodada:

  • Fortaleza 0 x 3 Racing (Grupo E)
  • Talleres x São Paulo (Grupo D)
  • Universidad de Chile x Botafogo (Grupo A)
  • Bahia x Internacional (Grupo F)
  • Sporting Cristal x Palmeiras (Grupo G)
  • Deportivo Táchira x Flamengo (Grupo C)
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Seja um reporter BRConnect

weather icon

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x