Prisão por tráfico de drogas e detenção por furto movimentaram o noticiário policial em Arapongas. Ações distintas da PM resultaram na apreensão de entorpecentes e na responsabilização dos envolvidos.
Na última sexta-feira, a cidade de Arapongas foi palco de duas ocorrências policiais distintas. A primeira envolveu a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas, enquanto a segunda resultou na detenção de um homem por furto em um estabelecimento comercial.
A ação mais expressiva foi desencadeada pela equipe ROTAM da Polícia Militar, com o suporte da Divisão Estadual de Ações Estratégicas e Visibilidade (DEAEV). A operação, que culminou na prisão de um homem por tráfico de entorpecentes, ocorreu na Rua Periquito, situada no Jardim Europa. A polícia agiu após receber informações do Serviço de Inteligência sobre uma intensa movimentação suspeita de tráfico no local.
Durante o patrulhamento, os agentes flagraram o momento em que o suspeito realizava uma entrega a um motociclista. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o indivíduo tentou empreender fuga, refugiando-se rapidamente em uma residência próxima. Com a devida autorização da moradora, os policiais realizaram uma busca minuciosa no interior do imóvel. A busca resultou na descoberta de um invólucro contendo 12,3 gramas de cocaína. Questionado sobre a substância, o suspeito confessou que havia mais drogas escondidas sob a cama. No local indicado, a polícia encontrou sete buchas de maconha prontas para a venda, totalizando 355 gramas, além de um tablete prensado da mesma substância, pesando 243 gramas, e uma balança de precisão utilizada para pesar a droga.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem admitiu seu envolvimento com o tráfico de drogas, revelando que vendia os entorpecentes por R$ 130,00. Diante das provas encontradas e da confissão, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas. Ele responderá judicialmente com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006).
Em outra ocorrência, também registrada na sexta-feira, um homem foi detido por furto simples em um supermercado localizado na Avenida Arapongas, na região central da cidade. A equipe da Polícia Militar foi acionada pelo gerente do Supermercado Molicenter, que informou que um indivíduo havia sido flagrado tentando sair da loja sem pagar por uma barra de chocolate. Ao chegarem ao estabelecimento, os policiais encontraram o suspeito já detido por um segurança do supermercado. Questionado sobre o ocorrido, o homem confessou o furto, justificando que havia pegado a barra de chocolate por “bobeira”.
O gerente do supermercado acompanhou os policiais até a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, onde a ocorrência foi devidamente registrada. O autor do furto não ofereceu resistência no momento da prisão, dispensando o uso de algemas. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo já possuía antecedentes criminais pelo mesmo tipo de delito, conforme registro em boletim anterior datado de 2023.



