O Corinthians se prepara para o confronto contra o América de Cali, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, com uma escalação significativamente modificada. O jogo está agendado para hoje, às 21h30 (de Brasília). O técnico Ramón Díaz deverá manter apenas três jogadores da formação titular que conquistou o título do Campeonato Paulista: Matheuzinho, Félix Torres e José Martínez. A presença deles desde o início da partida é considerada essencial para dar sustentação ao time.
Nomes como Raniele, André Carrillo e Yuri Alberto foram incluídos na lista de relacionados, mas a expectativa é que sejam poupados, visando a sequência da temporada. Yuri Alberto, inclusive, foi substituído durante o intervalo da partida contra o Vasco, no último fim de semana, devido a dores no adutor. O departamento médico do clube confirmou seis baixas importantes para o confronto contra a equipe colombiana: Hugo Souza (lesão na coxa direita), Gustavo Henrique (lesão na coxa direita), Fabrizio Angileri (lesão na coxa esquerda), Rodrigo Garro (em tratamento no joelho), Igor Coronado (problema no ombro esquerdo) e Memphis Depay (lesão no tornozelo direito).
O acúmulo de jogos e o desgaste físico dos atletas levaram a comissão técnica a priorizar o Campeonato Brasileiro, considerando a Sul-Americana como um objetivo secundário. A recente luta contra o rebaixamento na temporada passada também pesou na decisão. Atualmente, o Corinthians ocupa a terceira posição no Grupo C da Sul-Americana e ainda não somou pontos na competição. Apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga direta para a fase de mata-mata, enquanto o segundo colocado disputa uma repescagem.
A provável escalação do Corinthians para a partida é: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
Lista de relacionados:
- Goleiros: Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli
- Laterais: Hugo, Leo Maná, Matheus Bidu e Matheuzinho
- Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres e João Pedro
- Meio-campistas: Alex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, José Martínez, Maycon, Raniele e Ryan
- Atacantes: Gui Negão, Héctor Hernández, Kayke, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto




