Ivaiporã: Ações da PM resultam em múltiplas autuações por irregularidades de trânsito


Na quarta-feira, 12 de março, a Polícia Militar intensificou a fiscalização em Ivaiporã, resultando em diversas autuações por infrações de trânsito. As ações focaram em motociclistas e também em veículos de passeio, flagrando irregularidades que comprometem a segurança viária e o cumprimento das normas.

 

Por volta das 14h40, na Avenida Itália, bairro Europa, uma equipe da PM autuou o condutor de uma Honda/CG com escapamento adulterado, gerando ruído excessivo. O veículo também apresentava retrovisor danificado e ausência do filtro de ar. As devidas notificações foram aplicadas, e a motocicleta foi liberada no local.

 

Ainda no bairro Europa, na Rua Hungria, às 14h50, outra Honda/CG foi abordada, também por excesso de ruído. Além disso, foram constatadas lâmpadas de LED não permitidas, ausência do filtro de ar e do mangote do filtro de ar. O condutor foi notificado e a moto liberada.

 

Na Avenida Ladislao Gil Fernandez, às 15h20, mais uma Honda/CG foi flagrada com escapamento furado propositalmente, além de placa danificada. O condutor foi autuado e liberado.

 

No final da tarde, às 17h30, na Rua Dorvalina Dias de Jesus, bairro Jardim Nova Porã, outra motocicleta Honda/CG foi abordada por emissão de ruído excessivo, estando sem o mangote do filtro de ar. O motociclista recebeu um auto de infração “regularizadora” e foi liberado. Às 17h30, na Rua Faxinal, a Polícia Militar abordou um VW Gol, na Vila Santa Maria, cujo licenciamento estava vencido desde 2020, e o condutor não possuía Carteira de Habilitação.

 

Por volta das 17h55, na Rua Emílio Menezes, bairro Santa Maria, um motociclista foi flagrado empinando uma Honda/CG 160 FAN. A abordagem revelou placa amassada e trincada, relação alterada, piscas diferentes do modelo original, CNH suspensa e licenciamento vencido desde 2023. A motocicleta foi recolhida ao pátio da 6ª CIPM, e o condutor foi liberado.

 

Encerrando as ocorrências, às 22h25, na Avenida Souza Naves, uma equipe da RPA abordou uma Honda/CG 125 FAN que circulava com barulho excessivo. O licenciamento do veículo estava em atraso desde 2023, e a placa estava danificada. O condutor, com a situação regularizada, foi autuado e liberado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Seja um Reporter BRConnect

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x