
Créditos: CanalHP
Na madrugada da última quinta-feira, um adolescente se apresentou às autoridades policiais para confessar o homicídio de um amigo, com golpes de faca. O motivo alegado para o crime seria o roubo de um par de chinelos.
O incidente trágico ocorreu em Mandaguaçu, município localizado a aproximadamente 15 quilômetros de Maringá, no estado do Paraná. De acordo com informações divulgadas pela RICtv Maringá, a fatalidade foi precedida por uma discussão entre os dois jovens nas proximidades de um córrego, situado na entrada da cidade. A divergência teria se originado de acusações de furto. O confronto verbal escalou para um ataque físico, resultando na morte do adolescente durante a tarde da quarta-feira.
Na mesma noite, o autor confesso, de apenas 15 anos, revelou o ocorrido à sua mãe. Diante da gravidade da confissão, a genitora o acompanhou até a delegacia, onde ele relatou os detalhes do crime às autoridades competentes. Em seu depoimento, o menor declarou que ambos estavam consumindo substâncias ilícitas no local do incidente.
Após a confissão, a Polícia Militar (PM) foi imediatamente acionada e se dirigiu ao local indicado pelo adolescente. Lá, encontraram o corpo da vítima, um jovem de 14 anos, que foi prontamente encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.