
Referência : uol.com.brA parceria entre Kylian Mbappé e Vinícius Júnior no Real Madrid tem sido alvo de discussões desde a chegada do francês. Apesar do bom desempenho do time no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões, a dupla ainda não demonstrou a sinergia esperada dentro de campo.
O atacante francês, com 27 gols em 39 jogos, lidera a artilharia do clube, mas contribuiu com apenas quatro assistências. Vinícius Júnior, conhecido por seu papel de garçom, soma nove passes para gol na temporada 2024/2025.
Jorge Valdano, ex-jogador e treinador do Real Madrid, oferece uma perspectiva sobre a falta de conexão entre os dois craques: “Eles são dois jogadores que priorizam o gol em vez do jogo coletivo. A crítica sobre a falta de entrosamento se deve às suas características individuais. Às vezes, parece que exageram na busca um pelo outro, quando a jogada pede uma finalização direta”.
Fora dos gramados, Mbappé e Vini Jr. mantêm uma relação amigável, e nas últimas partidas, Vini Jr. tem buscado Mbappé para passes decisivos. Valdano defende: “Parece que estão procurando o passe como uma forma de provar sua inocência”.
Valdano, campeão mundial em 1986, jogou no Real Madrid de 1984 a 1987, conquistando a Taça Uefa e o Campeonato Espanhol. Ele retornou ao clube como treinador entre 1994 e 1996.
“Não se pode acusar Vini e Mbappé de falta de amizade porque não se procuram em campo. A cumplicidade não é obrigatória no vestiário. Conheci jogadores com relacionamentos difíceis que se entendiam em campo”, conclui o argentino.