
O Palmeiras se prepara para mais uma final do Campeonato Paulista, a sexta consecutiva, demonstrando a consistência do trabalho liderado pelo técnico Abel Ferreira. Desta vez, o desafio é contra o Corinthians, reeditando a final de 2020, em um confronto que carrega consigo a responsabilidade de defender uma invencibilidade de cinco anos no clássico estadual.
A invencibilidade do Palmeiras contra o Corinthians no Campeonato Paulista se estende por oito jogos, com duas vitórias e seis empates. A última derrota para o rival foi na fase de grupos de 2020, quando o Corinthians venceu por 1 a 0 na Neo Química Arena, com gol de Gil.
O primeiro jogo da final do Paulistão está marcado para este domingo, no Allianz Parque. O jogo de volta será na Neo Química Arena. O último encontro entre as equipes foi na fase de grupos, com empate em 1 a 1 no Allianz Parque, gols de Mauricio para o Palmeiras e Yuri Alberto para o Corinthians.
Em um panorama mais amplo, considerando todos os campeonatos, o Palmeiras sofreu apenas duas derrotas nos últimos 18 clássicos contra o Corinthians, desde as finais do Paulista de 2020, com oito vitórias e oito empates. Como mandante, o Palmeiras não perde para o Corinthians há 10 jogos, com cinco vitórias e cinco empates, a última derrota em casa foi no Campeonato Paulista de 2019.
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras mantém um retrospecto favorável em clássicos disputados em seus domínios, sem derrotas. Neste ano, o Verdão está invicto em clássicos, com uma vitória contra o Santos, um empate com o Corinthians, e um empate e uma vitória contra o São Paulo na semifinal.
A equipe alviverde busca consolidar sua hegemonia no futebol paulista, demonstrando sua força e consistência em confrontos decisivos. A defesa da invencibilidade e a busca pelo título são os principais objetivos do Palmeiras nesta final contra o Corinthians.
- Palmeiras busca o hexa consecutivo no Paulistão.
- Invencibilidade de 5 anos contra o Corinthians no Estadual.
- Abel Ferreira invicto em clássicos em casa.