
Créditos: Adrenaline
Desde seu surgimento em 1996, Resident Evil se consolidou como uma das franquias mais importantes da Capcom, caracterizada por uma trajetória repleta de lançamentos e notáveis reformulações. Nos últimos anos, a empresa intercalou jogos em primeira pessoa com remakes em terceira pessoa, mas Resident Evil 9 pode subverter essa dinâmica.
Embora um conhecido “insider”, Dusk Golem (AestheticGamer), tenha falhado em prever o lançamento do jogo em janeiro deste ano, ele ressurge com novas informações. Segundo ele, o atraso no desenvolvimento se deve às ambições da Capcom para este título.
Golem argumenta que Resident Evil 9 representará uma nova reinvenção para a série, que já passou por uma significativa transformação em seu sétimo capítulo. Após Village, lançado em 2021 e também em primeira pessoa, a Capcom estaria planejando uma abordagem inovadora para as aventuras da série.
“Acredito que o público perceberá que a demora se justifica pela ambição de reinventar a série”, explicou Dusk Golem. A meta da Capcom seria oferecer uma experiência distinta tanto dos capítulos 7 e Village quanto dos remakes mais recentes.
O insider também revelou que a trama se desenrolará em uma ilha no Sudeste Asiático, uma representação ficcional de Singapura. Há especulações sobre a possível adoção de elementos como mundo aberto e progressão não linear.
Koshi Nakanishi, que dirigiu Resident Evil 7, estará à frente de Resident Evil 9. Em julho de 2024, ele mencionou ter “encontrado” o rumo para a história, mas detalhes permanecem em segredo.




